Translation

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A festa de nossa Mãe Iemanjá pelos olhos de Gisela Pfau

Estas fotos foram tiradas por Gisela Pfau no dia de Iemanjá, a Rainha do Mar e minha Mãe gentil e carinhosa.  Graciosamente, a artista nos forneceu o material que publicamos agora, em homenagem ao Orixá que olha por todos nós, sem se cansar com a nossa infidelidade às virtudes que ela tanto demanda. 
Meu Orixá de frente é Xangô (Cabecinha!), mas Iemanjá alimenta meus sonhos, meus momentos, meus enganos, meus abandonos, meus panos e planos. Somente tenho que agradecer à Gisela pela oportunidade.

E a primeira foto que coloco, evoca a marcha da fé, uma espécie de romaria da terra para o mar. Um jardim ondula nos ombros da fé, e os barcos estão preparados para uma viagem ao infinito.


É uma vida de rosas, tons e sons que saem, também, de mãos cadenciadas e em plena reverência.


É sempre um movimento, uma religião que não pode parar. A própria grande casa de Iemanjá é o mar cheio de vento e de ondas.


E tudo vai se encantando com gestos, corações e cores!


Aqui, o azul salpica-se de luzes e o movimento traz a leveza e graça dos gestos de fé.


Aqui, é o branco que se faz em luzes!

 E o dia fica assim: cheio de cores, música, agradecimentos e uma fé de mil maneiras humana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário