Translation

domingo, 22 de outubro de 2017

Alagoas: Praia do Carro Quebrado: a natureza perfeita

Playa del Carro Quebrado: la perfección de la naturaleza la perfezione della natura
 

la perfezione della natura the perfection of nature la perfection de la nature
Este é mais um documento para a montagem de um banco de dados, especialmente concebido  para o pesquisador do futuro que vá se interessar pela nossa paisagem e cotidiano. As fotografias foram tiradas no dia 23 de outubro deste 2017. A lógica de apropriação da paisagem para transformá-la em mercadoria, está desencadeada sobre esta praia, aparentemente virgem, e que deveria ser um santuário.Como estará a Praia do Carro Quebrado em seu tempo, ela que vem sendo uma das sustentações do turismo em Barra de Santo Antônio?´É de uma beleza sem igual, inclusive por suas curvas  e intenso colorido, onde se tem as nuances do verde da terra, encontrado-se com os verdes que surgem no mar. Não posso negar que é uma das visões mais lindas que tive.

 Pesquisa: Paisagem e cotidiano: Praia do Carro Quebrado: Alagoas



Parece que é um tempo que não tem paradeiro e que os pedaços de mata eram  atraídos pela força do mar. A mata acabou e ficaram os destroços da vida,  ocasionados pelos canaviais

Aqui, me impressionei pela solidão das pedras; uma coisinha no meio daquele mar todo, mas todo mundo olha para elas

Deste ângulo, o capim, parece olhar a pedra, em um namoro impossível, mas namora também os recifes que deixam rastros perto da linha do horizonte

A moça turista parece requebrar-se para o tempo, ajuntando uma sensualidade vespertina à paisagem. Por isto tirei esta foto para você. A natureza tem suas curvas, inclusive, nela. E ficaram curvas alvas no contraponto do verde. Quem sabe ela desejava voar com o namorado? Lá na praia, pessoas formigas, tal a altura e tal a distância que nos separa.

É impressionante o ritual que se observa: primeiro vem a admiração, depois a reverência à beleza e o desejo de ficar nela e com ela, o que se traduz nas fotos.
Os turistas estavam e serão sempre devotos da praia

Alguém teve bom senso e colocou limites de paus; triste seriam amuradas. Deve ter limite, eu mesmo poderia pular à procura das sereias que, na certa. moram aqui.

A moça está de costas para o mar e sugere que está só embora acompanhada. Ela se quer com o mar.

Minha bengala repousou. A beleza também sabe dizer levanta-te e anda!



Ele chega: a riqueza pode ver a beleza depressa e confortavelmente, mas neste bicho que avoa, não se pode namorar a terra e a vida.

Pra onde vai valente?


Aí estão os povos

A pequena placa agride













E vem gente. Eu conhecia o transporte, pelo sertão.

O turista e sua lembrança

Nenhum comentário:

Postar um comentário