Translation

segunda-feira, 5 de março de 2018

Imagem e cotidiano: as praias da Jatiúca e Ponta Verde em Maceió, Alagoas. 05/03/20/18

Todos os dias passos pelas calçadas e fico vendo o quanto é imenso e complexo o mundo das praias. Fotografo para documentar, deixar registrado parte deste mundo complexo que se divide em inúmeros e invisíveis caminhos. Quem sabe um dia, tenho condições de escrever alguma  sobre o que existe por baixo da terra e por baixo das águas? Escrever desde a geografia escrita pelos  seculares dias de pesca até a vida do pobre que se arrasta pelas ruas e pelas calçadas, às vezes dormindo no chão, às vezes pedindo a serventia de uma bolacha.
Vamos ver algumas de hoje, fotos que realmente me marcaram e me levaram, pelo espanto da hora, parar, olhar e pensar como se fazia nos antigos cruzamentos com trem.


Parei nesta foto, vendo o incrível esforço e, ao mesmo tempo, o sorriso aberto. 





Ela ía passando; o corpo  um tanto quanto frágil parecia esmagado pela parede de concreto que ela nem percebia. Não consegui fotografá-la como desejava, mais um pouco voltada para a direita e em outro estágio da passada; mas ela está aí, com sua garrafa d'água, alheia aos carros e pensando em não sei o quê.



Uma coisa rara: o cuidado com a praia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário