Translation

quarta-feira, 28 de março de 2018

Prêmio Leo Villanova: seus três melhores contos escritos em março: 1.0 - Pulando do Bonde; 2.0 - A bala certeira e 3.0 Haja pano nas vestias doutorais

Este prêmio foi instituído para ser entregue a Léo Villanova,  por suas cinco principais charges publicadas no mês. Estamos em março de 2018.








A primeira delas refere-se à política de Alagoas e à desistência do Prefeito na candidatura ao Governo do Estado. Léo recupera uma antiga expressão e sem qualquer apelo maior, de modo direto, consegue mostrar o Prefeito em movimento, pulando do bonde. Não é difícil entender as razões de Rui Palmeira, mas eu, com meus botões, acho que em grande parte tudo se deve à composição do PSDB aqui em Alagoas, se bem que as aludidas razões familiares são, também, verdadeiras.
 

A segunda se refere à fragilidade dos grupos minoritários no Brasil e da pobreza em geral. Léo argumenta que não há bala perdida e todas têm endereços preferenciais.


Se um deputado xinga o outro de Vossa Excelência eu fico calado, mas um Ministro do Supremo fazer isto, eu fico pasmo


Os desenhos do Léo aparecem diariamente na Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário