Translation

sábado, 24 de maio de 2014

Banco de Imagem de Alagoas. Penedo. Circa 2012. Vistas cidades



Paisages de Rio São Francisco,  Paysages de Rio São Francisco, Landscape of Rio São Francisco, Paisaggi del Rio São Francisco


Novamente Penedo vem à tona. É parte de minha vida, Não sei pensar e nem viver sem que Penedo aflore nas mais diversas lembranças. Olho para a cidade como se procurasse o tempo que não perdi, que não sei onde guardei mas sei que existe. Será que é um tempo místico ou mítico? Não sei: é meu tempo mas às vezes não tenho qualquer intimidade com ele.
Toda vez que fotografo Penedo, fica uma dúvida: fotografei a cidade ou a mim mesmo?  Sei que sou mais do que eu mesmo, pois o rio me faz maior e, assim,  saio somando tudo, inclusive a torre das Igrejas.

Seria falta de educação ver uma cidade adormecer?


Começar a remexer na cama e pensar no que viveu durante o dia?

Quando a cidade se recolhe, o rio acompanha, pudicamente  acompanha!

Pois a sombra começa  a sombrear e a luz continua a alumiar!
E a noite vai chegando, o sol atravessa para Sergipe!
 E a cidade começa a se cobrir!
Penedo vai dormindo!

A cidade dorme!

Enquanto ela dorme, eu fico acordado e esperto nesta casa onde morei até a avançada idade de seis anos. Cajueiro Grande. Depois é que fui morar na Rua da Penha. E fiquei tão esperto, que encontrei a casa de minha primeira professora: dona Maria José.

E enquanto durmo, a cidade recomeça a acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário