Translation

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Músicas que minha mãe cantava: Pesadas trevas. Ajudem com versões. Modinha?

Esta é uma música que sempre me intriga. Manoel de Almeida gostava de cantarolar e Maria José de Almeida de cantar. Acho é vem da pré história, uma espécie de romance que passou pelo tempo e pouso na Capela. Vi referência a ela no Rio Grande do Norte e no Espírito Santo.
Sempre deu-me vontade de mergulhar nela, pesquisar, discutir mas sempre fica somente o cantá-la.
Papai e mamãe na certa aprenderam na Capela, vinda de meus avós, quem sabe gerações a dentro.
Não consegui melhor gravação, mas está é interessante pela senhora que canta e a forma de dedilhar parecendo  o caminho de uma modinha. É cantada na Paraíba. 
Eu aprendi menino e jamais esqueci.  A Anita cantava, também, em Boca da Mata.

Clique e viaje para as pesadas trevas

alguém conhece uma outra versão? tem informação sobre esta música?
Por favor, quem souber alguma versão deixe escrita no comentário. Diga o local onde ouviu, mencione o ano e a circunstância. Tenho vontade de escrever sobre isto



Nenhum comentário:

Postar um comentário