Translation

terça-feira, 15 de maio de 2018

Maceió: Vale do Reginaldo: a fuga e a venda

Cristinna Carnaúba é uma jovem, promissora e inteligente pesquisadora em formação. Está fazendo o mestrado Dinâmica do Espaço Habitado e cursa a disciplina Formação do Espaço Alagoano. Vem se dedicando a estudar o Vale do Reginaldo e colaborando sistematicamente com o blog. Hoje nos traz novas fotos e novas interações com a paisagem. É sobremodo interessante perceber a natureza de suas abordagens.
 
el muchacho y la policía  the boy and the police  il ragazzo e la polizia
the street and the life la strada e la vita the street and the life

o   Foto 1: Vale do Reginaldo, tirada em 30/03/2017

      No momento em que tirei esta foto, estava observando o Vale do Reginaldo a partir de um edifício de muitos pavimentos construído com vista para a comunidade. Acompanhei a perseguição do rapaz negro, de camiseta branca pelas vielas e escadarias. Não posso afirmar que algum objeto suspeito fora encontrado, tampouco posso afirmar que o rapaz era de todo “santo”. As mesmas dúvidas posso ter sobre os dois policiais da foto. O que sei é que: este ou qualquer outro rapaz pobre, negro, morador de uma área de baixa renda e estigmatizada pela violência, será sempre suspeito de alguma coisa em qualquer lugar. 





o   Foto 2: Vale do Reginaldo, tirada em 30/04/2018.

     A foto mostra um vendedor de rua. Alguns minutos antes, presenciei uma animada conversa deste senhor com outros parceiros do mesmo ramo de trabalho. Seu carrinho estava equipado com um sistema de som muito eficiente. Ao mesmo tempo em que ele anunciava seus produtos, mandava mensagens para os colegas. A cena não demorou muito, cada uma foi para um lado continuar o dia, passando por lama, chuva, buracos, obstáculos menores diante de tantos necessários á sobrevivência de cada dia.









 





Nenhum comentário:

Postar um comentário