Translation

sábado, 14 de junho de 2014

A liberdade de escolha sexual




Texto publicado em Contexto de 1 de janeiro de 2012 em Tribuna Independente. Para este blog, estamos utilizando material digitalizado e com gerenciamento das imagens realizado por Kellyson Ferreira, com a coordenação do Professor Antônio Daniel Marinho.




Um pequeno bilhete sobre a necessidade de se poder amar  como o coração escolhe

Luiz Sávio de Almeida








Contexto terminou o ano de 2011 pedindo paz, diminuição da violência e enfocou, especialmente, o que passam os rueiros. Deseja começar o ano de 2012 na defesa radical de algo muito simples: todos temos o sagrado direito de amar como somos, de amar a partir de como nos definimos e nos encontramos no meio deste mundo, vasto mundo, no dizer do poeta.
 






Contexto carrega hoje, o admirável depoimento de uma mãe e de um filho. Ela. uma quenda amiga, que ensina a grandeza da relação entre respeito e amor. E a Graça Cabral e seus anos de nossa amizade carinhosa. Ele, seu filho Gabriel, dá-nos a abertura de sua vida para ajudar a tantos que se amargam pelos cantos, vítimas da perseguição, do preconceito, da incapacidade dos país em amar... Traz também, o depoimento de uma mãe sobre a descoberta de sua filha, lá nos lados de Brasília.
 

Contexto apresenta, inclusive, a fala de uma valente mulher dos sertões das Alagoas, nas bandas do Delmiro Gouveia. Ana. E ela casou com Piu e são felizes e muito. Para que as contribuições ções chegassem, foi preciso a parceria de Mõnica Carvalho de Almeida em Maceió articulando Graça e Ângela. E de Edvaldo Nascimento em Delmiro Gouveia, ambos nossos recentes parceiros.

 




Contexto duvida que a homomofobia diminua, caso não despenque o reinado do preconceito dentro dos lares a que chama de filhosfóbioos, aqueles que expulsam, que aturam por não ter saída, que fazem filhos padecerem, os que viram as costas e humilham muito mais do que qualquer outra humilhação pode causar. Pais de fobia, são ilustrações cunosas da maldade ou da incapacidade de ser bom.
 

Pai de homossexual, vós estas ai e eles estão aqui: vosso tempo é um, vosso espaço não é o dele. E tudo um lugar a ser escolhido no mundo. Estais a pensar que a diferença vos persegue? A diferença vos aproxima. Deixai vosso filho saber do seu próprio caminho  com o amor. a paciência e a bondade que tens em vosso peito sensato.


Abrandai vosso coração no que for malicioso,  pois deveis construir a harmonia , fortificai vosso  filho com vosso amo, protegei vosso filho com a vossa coragem contra toda e qualquer iniquidade; levantai vosso braço pois se ama lutando,procurai o universo de vosso amor nos olhos de vossa criança; deixai que vosso filho vos sinta, pois veio do vosso corpo e de vossa alma para ser livre e testemunhar a própria liberdade.

Contexto espera que esta luz esteja acesa como vosso propósito deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário