Translation

sábado, 26 de maio de 2018

Maceió e um pedaço do seu amanhacer


Estas são fotografias feitas por José Robson Leite Moreira, um artesão que mora no Trapiche da Barra e que, em suas andanças, procura  e  documenta a cidade à qual pertence. Anda e fotografa e desta vez foi conversando com o amanhecer. O que falam as fotos para vc? Como vc poderia dialogar com elas? 

São muitas as formas de termos um diálogo com a cidade e às vezes, até mesmo buscando o pequeno mundo das formas que se perdem, por exemplo, na vastidão das areias... Às vezes, encontrando os homens buscando a vida pelo trabalho... Às vezes, na luz da manhã batendo nos coqueiros ou na própria cidade...

Todos nós temos encontros permanentes, estranhamentos e espantos diante daquilo que está em nossa frente. Todos nós vivemos a guarda de frações de segundos de emoção, sensações. Muitos documentam  e dividem suas emoções, como é o caso deste artesão com suas belas fotos.

THE BEACH, THE DAWN AND THE CITY
 LA SPIAGGIA, L'ALBA E LA CITTÀ  
(Enseada Praia de Pajuçara)
O mar, sem egoísmo, reflete a luz do sol como uma oferenda prateada! (JRLM)

 (Começo da Enseada da Pajuçara, ao lado do cais)
O vazio não é solidão, é a ausência do ego, é a essência do "você mesmo" sem paixões e artificialidades, é a pureza da alma, é o "ser autêntico", é a natureza funcionando em você. você o sol e sua sombra são três.(JRLM)
 
( Praia do Sobral)
Observe o mar  como exemplo, se o mal tentar contaminar sua alma regurgite-o. (JRLM)

 (Praia Sobral, emissário submarino)
Mergulhe com o olhar e o deslumbramento, assim se organiza pensamentos, gerencia emoções, aprimora virtudes, daí retribua. (JRLM)

Praia do Sobral: O amanhecer pousando em te, afague-o! (JRLM)
(Enseada Praia de Pajuçara)
O mar, sem egoísmo, reflete a luz do sol como uma oferenda prateada! (JRLM)


Pescadores puxando, metro a metro, sonhos e esperanças! (JRLM)







2 comentários: