Translation
Mostrando postagens com marcador Parque Gonçalves Ledo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Parque Gonçalves Ledo. Mostrar todas as postagens
sábado, 2 de agosto de 2014
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Maceió. A dinâmica das ruas. Farol
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Ande
um pouco conosco e irá vendo a cidade desvendar-se para você.
Neste vídeo você passará por parte do bairro do Farol, saindo da Rua
Ângelo Neto, tomando a Thomaz Espíndola e chegando à Moreira e Silva.
Há uma nova Maceió por estes lados, ficando modernosa na Espíndola. Ao
sair para tomar a Thomaz Espíndola, avista-se a Antônio Brandão, área
radicalmente transformada nestes últimos vinte anos. Nela, moramos
durante anos no Edifício Alexandre II que é visto, como é, também, o
Leonardo da Vince onde morou meu pai.
Ao
dobrar para atingir a Moreira e Silva, aparece um pouco da velha Maceió
e passamos em frente a um bar de tradição boêmia: o Bar da Pata. Ele é
especializado em patinha de uça, sem dúvida, uma fina iguaria.
Clique e se divirta.
CLIK NO ENDEREÇO ABAIXO E APARECERÁ GO TO. DEPOIS RETORNE PARA NOSSO BLOG AO DESLIGAR A ABA.
http://www.youtube.com/watch?v=GkylIStWPqc&context=C3f4f1beADOEgsToPDskIXt-VrAZW05-3imNJaBn47
http://www.youtube.com/watch?v=GkylIStWPqc&context=C3f4f1beADOEgsToPDskIXt-VrAZW05-3imNJaBn47
Marcadores:
Avenida Thomaz Espíndola,
Bar da Pata,
Farol,
Fotografias antigas,
Maceió,
Parque Gonçalves Ledo,
Rua Ângelo Neto,
Rua Moreira e Silva,
Urbanismo
domingo, 27 de julho de 2014
Urbanização: Paisagem e cotidiano: Maceió: Gonçalves Ledo: 2005
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
O texto sobre as fotografias está da forma como foi
redigido em campo, logo após ter sido
tirada a foto ou depois, à noite, quando as imagens do dia eram repassadas. As fotos
foram tiradas para posterior comparação. Infelizmente perdemos as anotações de
visada e coordenadas. Na
verdade, a fotografia está sendo usada para realizar uma espécie de
etnografia urbana, tentando captar cenas do cotidiano de diversos pontos de
Maceió, além de montar uma série de imagens que na certa ajudarão, no futuro, a quem desejar estudar a cidade e
sua vida.
Parque Gonçalves Ledo (junho, 2004)
Eu andei muito por aqui, quando Tio
Lauro morava no Farol. Acho uma área bonita, mas abandonada. As pessoas
nao mais desfrutam do parque, apenas passam por ele que pega quase um
terço da Ladeira do Brito. A cara do Parque mudou substancialmente. Ele
é um ponto urbano de destaque, mas foi morrendo enquanto parque, na
medida em que a urbanização acelerou a vida de Maceió. Toda cidade tem o
parque que merece. Acho que ele foi feito para o tempo em que uma
pessoa poderia confessar-se com preguiça ou cansado.
Eu sinto a solidão deste edifício e quanto ele mexe com a integridade da imagem do parque.
Por esta região, aconteceu o primeiro jogo de futebol em Maceió
Há uma espécoe de tristeza nesta coisa.
Ninguém mais para e nem namora
Ninguém mais anda por aqui; é quase uma escada com desdém. Parque Gonçalves Ledo? Ledo engano.
Assinar:
Postagens (Atom)



