Translation

sábado, 12 de julho de 2014

TEATRO: A FARINHADA EM PENEDO

Correio do Povo

18.10.2013 - 14:04   por Redação

A FARINHADA em Penedo

Espetáculo será no Teatro Sete de Setembro
O maior sucesso do teatro alagoano está de volta a PENEDO
O Grupo Joana Gajuru retorna a PENEDO com o espetáculo A FARINHADA ,sucesso de público e críticas.
O grupo estreou no último dia 4 de outubro o espetáculo “A Farinhada”, no Teatro Deodoro, em Maceió-AL. Com  texto do sociólogo alagoano Luís Sávio de Almeida e direção de René Guerra, a montagem foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz de 2012.
A apresentação do dia 4 de outubro foi apenas para convidados. Uma noite emocionante marcou a volta de A FARINHADA para os palcos alagoanos. O espetáculo teve apresentação em curta temporada nos dias 05, 06, 12 e 13, no Teatro Deodoro. Na próxima sexta(18) e sábado(19) a bola da vez será o município de Penedo.
Retornar com “A Farinhada” era um desejo do grupo alagoano desde 2010. A primeira montagem, de 1997, ficou em cartaz até 2006. Nesse período, o espetáculo ganhou mais de 25 prêmios nacionais.
“A Farinhada” marcou história no teatro alagoano. Sucesso de público, com cerca de 100 mil expectadores, o espetáculo foi à primeira montagem de palco do grupo Joana Gajuru, que tem como principal característica o teatro de rua.
A direção da nova “A Farinhada” é também do mesmo diretor da montagem de 1997, o alagoano René Guerra.
“A Farinhada” narra à história de Rosa Maria e Pedro Bom, trabalhadores de uma casa de farinha do interior de Alagoas, que são perseguidos pelo patrão.
No elenco: Alex Walker, Gama Júnior, Jorge Adriani, Reginaldo Meneses, Sandra Neves, Swelen Lopes, Ticiane Simões, Vittor Rodirgues, Waneska Pimentel.

A Assistência de Direção é de Waneska Pimentel, Canções de Mácleim, Direção Musical é de Arnaud Borges, Direção Coreográfica de Isabelle Rocha, Cenário de Marco Antonio de Campos e Fabíola Siqueira, Figurinos de Marcondes Lima, Iluminação de Eris Maximiano, Design Gráfico, Alex Walker, Produção Executiva Abides de Oliveira e Vittor Rodrigues e Produção Local Grupo Salto de Teatro.
O espetáculo tem apoio cultural da Prefeitura Municipal de Penedo, Dalila Boutique, Pousada Central, Oratório Restaurante e Petiscaria, Inovar - Seminário de Empreendedorismo e Inovação, Pague Bem Arrecadação, Rádio Penedo FM, Rádio Farol Melodia, TV Gazeta, Pink Nik - Alfajor, Instituto Zumbi dos Palmares - IZP e Cada Minuto.
O GRUPO

A Associação Teatral Joana Gajuru, de Maceió, é o primeiro grupo de teatro de rua de Alagoas, Estado da Região Nordeste do Brasil. Fundado em 1995, o grupo alagoano tem como característica em seu trabalho a pesquisa e o uso dos elementos da cultura popular nordestina. Essa característica está presente nos dez espetáculos montados pela associação, a exemplo de Uma Canção de Guerreiro, Baldroca, Versos de Um Lambe Sola, Fome Come e A Farinhada. Durante a sua trajetória, o Joana Gajuru obteve o reconhecimento local e nacional por seu trabalho, premiado com mais de 40 prêmios e participações em festivais, mostras e eventos nacionais e internacionais. Com o universo de trabalho mais que definido, na escolha do nome do grupo decidimos homenagear uma das mais importantes figuras dos folguedos alagoanos: Maria Joana da Conceição – Joana Gajuru – a primeira mestra de guerreiro da terra caeté, mulher que dos seus bem vividos 112 anos dedicou 80 à divulgação da cultura popular, através de seu Guerreiro.
O espetáculo A FARINHADA fica em cartaz no Theatro Sete de Setembro nos dias 18 e 19 de outubro. às 20h,
Os ingressos custam ANTECIPADOS INTEIRA R$ 14 e MEIA-ENTRADA R$ 7. Informações: 8806.9430 / 9607.2599

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário